A Weekly Shonen Jump revelou que o filme live-action de Death Note que vai servir de sequela aos dois anteriores filmes live-action vai estrear nos cinemas japoneses no Outono de 2016.
Sabemos também que no filme vão entrar:
- Sōsuke Ikematsu (Higen de The Last Samurai) como Ryūzaki, o sucessor de L e um famoso detetive
- Masahiro Higashide (Hideo Shimada de Parasyte live-action) como Tsukuru Mishima, um investigador que persegue os Death Notes
- Masaki Suda (Karma Akabane de Assassination Classroom live-action) como Yūgi Shion, um terrorista cibernético que reverencia Kira
Com distribuição pela Warner Brothers e dirigido por Shinsuke Sato (Gantz, Library Wars) este novo filme para já intitulado de “Death Note 2016” é a “sequela proibida” dos dois anteriores filmes live-action de Death Note.
Na história do novo filme, a sociedade dependente de informação é assolada por cyber-terrorismo global em 2016. Novas figuras carismáticas, que herdaram o DNA de Light e L, emergiram. Os sucessores destes dois génios vão travar uma guerra por seis Death Notes na Terra.
Um elemento crucial da história será a “Regra dos 6 Notes”: Até seis Death Notes podem existir simultaneamente no mundo humano. Claro que, os Shinigami (deuses da morte) estão eles próprios limitados ao número de Death Notes. Portanto, até seis Shinigami podem existir no mundo humano. Embora esta regra exista no manga original, os filmes, a série live-action, o anime e peça de teatro não utilizaram esta regra até agora.