O anime Violet Evergarden ira estréia na TV japonesa no dia 10 de janeiro e a Netflix confirmou oficialmente que a série ira estréia mundialmente para os assinantes do serviço a partir do dia 11 de janeiro.
A série ganhou uma página exclusiva dentro do catalogo do serviço com um trailer legendado, porem ainda não existe nenhuma informação se o anime ira estreia no serviço já com opção de dublagem.
Produzida pela Kyoto Animation, o animes possui direção é de Taichi Ishidate, o design de personagens é de Akiko Takase e como animadores chave temos: Nami Iwasaki, Fumio Tada, Kohei Okamura, Shinpei Sawa, Nobuaki Maruki, Tatsuya Sato e Miku Kadowaki.
A história de Violet Evergardendesenrola-se num mundo onde o professor Orlando, um cientista, criou uma série de robôs apelidados de “Auto Memory Dolls” para ajudar a sua mulher a escrever as suas novels após ela perder a sua visão. Mais tarde as “Auto Memory Dolls” são reutilizadas como instrumentos de guerra.
No site oficial podemos ler:
“Auto Memories Doll”. Já passou muito tempo desde que esse nome foi popularizado pela primeira vez. É uma máquina que o Dr. Orlando criou que fala com uma voz natural. De inicio, ele só fez isso para ajudar a sua amada esposa, mas em pouco tempo espalhou-se pelo mundo. “Eu sou Violet Evergarden, a Auto Memories Doll que se vai apressar para prestar serviço em qualquer lugar que desejar”. Aquela voz translúcida vem de uma menina bonita robótica com cabelo loiro e olhos azuis como de um livro de histórias. Violet Evergarden é uma “Auto Memories Doll “, um robô feito para ajudar aqueles que não conseguem escrever a colocar os seus pensamentos no papel. Ao longo da sua vida, Violet conhece muitas pessoas e conecta muitos corações através das suas cartas. Apesar do seu tempo com cada pessoa ser curto, os laços formados durante o seu tempo não serão facilmente esquecidos”.
Quanto a seiyuu temos:
- Violet Evergarden – (CV: Yui Ishikawa)
- Claudia Hoggins – (CV: Takehito Koyasu)
- Gilbert Bougainvillea – (CV: Daisuke Namikawa)
- Cattleya Baudelaire – (CV: Aya Endo)
- Benedict Blue – (CV: Kouki Uchiyama)
- Erica Brown – (CV: Minori Chihara)
- Iris Cannary – (CV: Haruka Tomatsu)
Será se já vem dublado? apesar que a Netflix ta sendo uma porcaria na dublagem, vai entender essas empresas, o brasil ta como um dos paises que mais ve animes e ficam mandando as obras para um estudio de dublagem mais barato, quando o certo era pelo menos manter o nivel de antes.
Não, duvido, já que o anime vai sair simultaneamente com o japão
Realmente, a netflix devia se preocupar mais com as dublagens de animes. Vi um monte de gente reclamando e ela nem aí.
Alguém poderia me dizer por que esse anime está sendo tão hypado?
Não, ele é uma novel, primeira a ganhar, o prêmio principal de melhor história no concurso que a Kyoto Animation faz anualmente. Então, o povo que leu a novel diz que ela é boa.
Blz, é pq to vendo umas pessoas que tão dizendo que vai ser o melhor anime de 2018 só por causa da animação
LN da Kyoto boa? vai ser uma raridade então, normalmente são tudo ruim.
Por ser extremamente bonito.
Ata né .-.
vão ser 13 eps ?
12 eu acho
Pena que a dublagem da Netflix com os animes é ruizinha se não iria assistir dublado.
A “confirmação oficial” é estar com a página aberta e ter colocado um trailer no ar?
Se está no catálogo com uma data que mais é preciso? Abro o Netflix e está lá a série com a data do primeiro episódio. É preciso um comunicado? Talvez do presidente do Netflix a jurar a pés juntos que a série vai começar. Talvez uma declaração reconhecida em notário? Quem precisava de um selo e um carimbo sei bem quem era….
Para você (e eu!) acreditar que vai sair dia 11, isso é o bastante. Para chamar de “confirmação oficial” é preciso, bem, uma “confirmação”, de alguma forma, e que venha de alguma fonte “oficial”. Eu comentei longamente sobre isso acima, dê uma lida. Ou não, se prefere só reacender assuntos que já estavam encerrados por necessidade de sentir-se correto em discussões online.
Já existia anteriormente uma página apenas com a sinopse e uma data de estreia “provisória”, agora a Netflix confirmou a data de estreia e disponibilizou uma página mais completa e com o trailer legendado.
Eu vi que a página mudou e que tem trailer. Onde você viu a Netflix “confirmando”?
E não me lembro de nada antes dizer que a data fosse “provisória”. Só estava lá, página e data. Agora é página, data, uma imagem pôster e um trailer. Nada disso é “confirmação”.
Confirmação é eu ver um comunicado de imprensa da Netflix, ou algum material de comunicação (pode ser no conteúdo de um trailer, por exemplo), uma mensagem em redes sociais, qualquer coisa assim, onde a própria afirma que haverá lançamento mundial nessa data. Alternativamente, aceito também alguém com credibilidade que tenha dito que um tal contato dentro da empresa o informou disso – aí não seria uma confirmação “oficial”, mas seria uma “confirmação” mesmo assim.
Eu sei que isso existia. Mas a notícia não é “confirmação oficial”. Uma página na Netflix não é “confirmação oficial”. Um trailer em uma página na Netflix não é “confirmação oficial”. Até aqui eu já estava sabendo de tudo. Aí vi uma notícia que fala em “confirmação oficial” e vim ler, esperando encontrar mais do que uma página na Netflix com um trailer.
Vi por boatos por aí que há uma newsletter também. O conteúdo da newsletter _pode_ ser a tão falada “confirmação oficial”, mas nenhuma notícia a mencionou até agora, supondo que exista.