Os SJW atacaram novamente e o BPO, o comité de ética de radiodifusão japonesa, recebeu recentemente múltiplas queixas relativas à adaptação para série anime do mangá Magical Girl Site (Mahou Shoujo Site) de Kentarō Satō. Alegadamente a série anime promove violência contra alunas.
O BPO revelou que em abril de 2018 recebeu 677 queixas sendo que destas 70% foram de homens, 28% de mulheres e 2% de “outros”.
Numa das queixas é possível ler:
Durante um programa de animação de madrugada, houve representações encorajando assalto, violência sexual e intimidação para com uma estudante do ensino médio, também era possível ver menores a cometer atos criminosos. Isto estava disponível via transmissão pública, conteúdo anime como este sendo transmitido faz-me sentir desconfortável.
A produção de Magical Girl Site (Mahou Shoujo Site) está a cargo da production doA, a direção é de Tadahito Matsubayashi (Tokyo Ghoul: Pinto) e o guião é de Takayo Ikami (Yuri Kuma Arashi, Beautiful Bones -Sakurako’s Investigation-).
No site oficial podemos ler:
Asagiri Aya é uma jovem que sofre bullying na escola. Procurando uma maneira de escapar aos seus problemas, ela procura na Internet uma distração, quando aparece um site misterioso chamado “Magical Girl Site”. Bastou apenas ver a página para Aya se envolver no mundo mortal do Magical Girl Apocalypse. Lá, é lutar ou morrer, contra uma série aparentemente infinita de máquinas selvagens e adoráveis, cada uma armada com poderes mágicos e uma sede inextinguível de sangue e caos.
Esse problemodinha só sabem encher mesmo se não tem mente forter pra assistir o negocio não vê.
Aff… Ta passando de madrugada. É obvio que menores de 18 anos não podem assistir. E acho que maiores de idade não são idiotas de ser influenciado só por causa de um anime. É cada uma, viu?
Boa Tarde.
Pensei o mesmo não tem sentido reclamar de um conteúdo +18,que passa no horário da madruga.
Ele esta passando neste horário por causa do conteúdo do mesmo,se fosse a tarde ou manhã até entenderia a reclamação.
Fazer apologia à violência é diferente de mostrar cenas violentas. A intenção do anime é de chocar, mesmo que não funcione com todo mundo.
Depende da hora de transmissão, se for em horário nobre até compreendo que algumas queixas possam ser feitas, mas se for em horário nocturno não há razão para tal já que o publico alvo é adulto
Edição: Acabei de ver que o anime passa quase 2 da manhã no japão. Imagino como deve influenciar muitas crianças a essa hora… xD
Para quem le o manga sabe muito bem q o anime não tem essa direção
Passa de madrugada e ainda torram a paciência. Mas tudo normal até aí :v
Essas gentinhas sempre procuram algo para “Culpar” a violência que existe hoje em dia, seja na TV, Seres e Filmes.
My Magical Girl Site new episode is coming tomorrow = hype.
Não culpo essas críticas, claramente o anime tem essas cenas pesadas gratuitamente. É tão ruim quanto DeadTube. Se esses autores acham que desenhado cenas violentas, mas com personagens e diálogos horríveis farão um grande sucesso (sucesso até faz, e sucesso para uma obra desse tipo não é muitas vendas, normalmente 30 mil) estão bem enganados.
Parei na metade do segundo episódio. A aparição e revelação da garota caçadora de magical girl é tão ridículo que me surpreende alguém levar a sério a obra depois disso.
Mas até aí, entramos em outra questão.
Elas POSSUEM UM PROPÓSITO… Qualidade de execução é rebatível.
(Alguns diriam que há uma pauta de podcast sendo criada sobre esse anime aqui na casa… quem diria)
Shock Factor conta como propósito? Independente da qualidade de execução, se a premissa se restringe a isso ainda temos um problema
Para uma povo(nação) que ameaçou uma seiyuu de morte pelo simples fato de odiar um personagem(Ichigo).
Inclusive o motivo do Ódio chega a ser ridículo.
Essas queixas estão sendo bem exageradas.
Falar que esse anime incentiva a violência? E tem como levar esse anime a sério? Tudo nele é trash.
Pra mim serve como um bom anime de comédia.
Legal ver que meu anime favorito da temporada está polêmico assim.
Nisso concordamos e juntos aproveitamos.
Sério? Jamais imaginaria que você fosse gostar desse anime, isso foi bem imprevisível.
Eu estou gostando bastante.
Não tanto quanto muita gente acredita, mas estou gostando.
Nornal, de vez em quando a BPO aparece mesmo, me surpreendeu eles não se importarem com estupro de killing Bites. Como magical site passa de madrugada, então o anime está seguro. Inuyashiki e scum wish são provas disso
Como nota lateral, a notícia esqueceu de mencionar que o anime foi banido da China.
Desnecessário essa intervenção da SJW, o que faltou foi apenas bom senso quando cogitaram levar uma coisa trash dessas para o ar
Tá foda hein
Esses SJW são um saco.
Eu sou Social Justice Warrior e nem eu consigo ser assim.
Eu não acho que você é SJW,você gosta de obras como Madoka Magica e PSYCHO-PASS que com certeza os SJW odiariam.
Eu acho que nossas definições de SJW estão um pouquinho distorcidas, mas… yeah, kinda of.
Aff Mimimi politicamente correto Sjw são uma m****.
Mimimi é sempre aceitável, o que não é aceitável é censurar ou tirar do ar.
Porem, para chegar neste ponto que vc citou.
Teria que passar pelo mimimi ou seja são consequências, mais agravadas digamos do famoso mimimi ou politicamente correto.
Vão pra …
Promove ou evidencia uma possível realidade presente da vida de muitos (?)…
O nível de omissão no anime é tão surreal que nem em Serra Leoa pode ser evidenciada uma realidade assim
Não, promove mesmo, não evidência nada, evidenciar e mostrar uma solução é o que sangatsu fez na segunda temporada.
Evidência no sentido, trazer a tona ou lembrar que tal coisa existe, por sob o olhar do público, (seja com algum exagero, ou não, depende de quem está assistindo já que cada ser humano tem uma experiencia diferente, e pode sim ter alguém tão rodeado e atolado por um inferno assim). Sobre Sangatsu, eu realmente gostei da abordagem e solução que buscou trazer, agora comparando com esse anime, devido a natureza do mesmo coisas como ”solução” talvez apenas fiquem subentendidas ou então na mente do publico.
E, EITA deu uma baita discussão aqui XDXD
Agora quando eu vejo ”aaah promove X coisa”, puta que pariu os cara não sabe do que consiste ”promover”? (não sei se ouve ambiguidade no meu comentário, mas estou criticando a ideia de que isso ”promove” violência).
Isso é realmente a realidade de muitos, não precisa mostrar solução nenhuma, isso acontece na vida real, muitas pessoas se suicidam justamente porque não conseguem se livrar de bullyng, muitas vezes não tem solução.
Promove?! Isso é um tremendo disparate… Em algum momento no anime ficamos com a sensação de que fazer bullying é benéfico ou gratificante?! Claro que não (só conheço o anime até ao que foi para o ar, não conheço o manga nem mais nada relacionado com o título), por isso não promove nada… Apenas mostra uma realidade (no que diz respeito ao bullying) que é nua e crua e realmente pode deixar muita gente desconfortavel, principalmente se alguma vez na vida foram as vítimas ou, pior ainda, os abusadores.
Se me disserem que o anime passa em horários onde o público infantil ainda tenha acesso (não faço também ideia a que horas passa no Japão) isso são outras questões bem mais pretinentes. Agora tudo o resto… Que promove e todas as coisas lindas que o pessoal ultimamente gosta de invocar… Não passa tudo de Bullshit millenar. Jogo GTA desde o primeiro de todos e garanto que nunca roubei um carro, nem nunca me passou pela cabeça o fazer.
Me fala aí que realidade é essa que só existe pessoas fdps no mundo, pq no primeiro episódio só tem filha do diabo no anime, a não ser a menina q não só sofre bullying, como é abusada pelo irmão, se o anime pelo menos tentasse mostrar alguma realidade tudo bem, mas os personagens são totalmente caricatos e as situações são feitas somente para chocar, mostrar bullying só por mostrar sem tentar solucionar, é promover sim, ensinamento do anime até agora, mate as pessoas q fazem bullying com vc, ou hospitalize elas.
Muito bem dito
O anime é ótimo e retrata a realidade de muitas escolas e de muitas garotas se eles querem fazer alguma coisa pra acabar com isso “censurem o mundo”