Tal como noticiamos ontem, surgiu no guia TV da RTP 2, o segundo canal da estação pública portuguesa, o agendamento da exibição da adaptação para série anime da light novel No Game, No Life do mangaka brasileiro Yuu Kamiya (Thiago Lucas Furukawa).
A exibição de No Game No Life na RTP 2 foi inicialmente prometida para março de 2017 sendo que a exibição da série anime acabou por ser adiada. Com receio que tal voltasse a acontecer contactamos a RTP 2 que nos confirmou a estreia.
Ficamos assim a saber que No Game, No Life na RTP 2 vai começar a ser exibido dia 3 de maio (efetivamente 4 de maio pelas 00:10) e que será exibido todas as 5ª feiras um episódio novo, ou seja, No Game, No Life vai ser exibido nas TVs portuguesas de 3 de maio a 19 de julho de 2018.
No Game, No Life na RTP 2 foi classificado para maiores de 12 anos e dado o horário de exibição a série anime será muito provavelmente legendada.
A história de No Game, No Life desenrola-se à volta de dois irmãos, Sora e Shiro, cuja reputação como NEETs brilhantes e gamers reclusos, espalhou várias lendas urbanas pela internet, Estes dois “gamers” até consideram o mundo real como um “jogo com péssimos gráficos”.
Certo dia, eles são chamados por um rapaz chamado “Deus” para um mundo alternativo. Nesse mundo, “Deus” proibiu a guerra e declarou este um mundo onde “tudo é decidido com jogos”, até as fronteiras de países são assim definidas.
A humanidade foi conduzida de volta à única cidade restante pelas outras raças. Serão Sora e Shiro os “Salvadores da Humanidade” neste mundo alternativo? “Que os jogos comecem!”
Esta série anime foi originalmente exibida em Abril de 2014 no Japão com animação pelo estúdio Madhouse. No Game, No Life ficou em segundo lugar nos OtakuPT Awards 2014.
Tal como revelamos anteriormente Yuu Kamiya (Thiago Lucas Furukawa) foi descoberto no Comic Market (Comiket), um evento que reúne milhares de desenhistas amadores em Tóquio para expor seus trabalhos. Mais tarde começou a fazer ilustrações para o site de uma editora de mangas até lançar a sua primeira obra Earth, na Dengeki Maoh. Podem ver aqui uma entrevista a este mangaka brasileiro.
Err…só a ponto de curiosidade…eles nunca falam que a vida e um jogo com pessimos gráficos, e sim que e um péssimo jogo (por diversos motivos, menos o gráfico, tanto que não faria sentido reclamar do gráfico da vida que é perfeito) :v