O BPO, o comité de ética de radiodifusão japonesa, publicou várias queixas de telespectadores sobre uma cena de “beijo extremo” que foi exibida em Janeiro deste ano.
Numa das queixas podemos ler:
Houve uma cena de beijo extrema com alunos do ensino médio num anime na televisão. Era num intervalo de tempo noturno, mas não é o tipo de conteúdo a ser transmitido num sinal aéreo regular que qualquer um pode facilmente ver
Como habitual o BPO não revela qual foi a obra alvo de queixa mas pela descrição facilmente chegamos à conclusão que se refere a uma cena da adaptação para série anime do manga Kuzu no Honkai (Scum’s Wish) de Mengo Yokoyari que envolve no segundo episódio a 19 de Janeiro os personagens Mugi e Hanabi.
Claro está que podem ver em baixo a cena em questão 😉
O BPO publica regularmente as queixas que recebe e muitas vezes o alvo são animes: Uma das recentes queixas referia-se à violência da série anime Gundam: Iron-blooded Orphans.
Concordo plenamente, mesmo eu, com meus vários anos de internet, fiquei em estado de choque depois de um vídeo tão extremo. Diga não aos beijos, protejam nossas crianças.
E eu vou fala oke.
Japão aqui e la… Aconteceu coisa pior q beijo… Calma provavelmente a reclamação surgiu no episodio 2, não depois…Só receberam queixas, nao é o fim do mundo… Qualquer programa de TV recebe queixas em qualquer país… Isso não tem nada haver com natalidade… O anime é uma prova de que o povo sabe o que é sexo…
Povo se deixa levar por noticias generalizadas, se o povo la faz sexo ou não todo dia, isso não tem nada haver com terem filhos.,. Eles só não são burros como os Brs que não tem condições de cuidar nem de si e coloca 10 no mundo… Eles pensam e analisam antes de fazer as coisas… Agora sobre homens solitarios que trocam 3d por 2d, num tenho que argumentar… Mas não é a maioria…
Pelo visto o politicamente correto não domina só o Brasil.
Nada demais, aqui no Brasil um beijo gay em uma novela dá uma polêmica enorme, porque no Japão seria diferente?
Eu não acompanho essa coisa porque é “exagerado” demais, mas eu sei que tem muita coisa beeeeeeeeeeeeeeem pior nesse anime pra reclamar do que um beijo…
Anime bom e maduro tem que ser assim e não de outro jeito para quer essa frescura só com um beijo .
Quanta frescura num país que tá precisando incentivar a reprodução humana kkkk.
há praticamente sexo no anime, mas o problema é o beijo that logic xD
O Anime teve cenas de velcro, sexo, fio terra, masturbação, mais sexo e eles reclamaram por causa de uma cena de BEIJO? De um anime que é transmitido de madrugada???? >.>
Esse anime por si só já é polêmico,quero ver quando as coisas ficarem mais extremas.
A guria bateu uma punheta para o cara. O cara trepou com todas. O cara passou a mão em vários lugares. As gurias se pegaram na cama.
E O POVO RECLAMA DE UM BEIJO???
Povo tem diarreia mental.
Frescura nível japanese.
E eu achando que o povo da familia tradicional brasileira ja era fresca demais…
Sinceramente que frescura, acho que um anime que é exibido bem tarde (Pelo que consta o MAL ele é transmitido 1h da manhã é bem tarde ao meu ver para crianças estarem acordadas).
É por conta dessas frescuras que obras como Berserk não tem uma boa adaptação, porque o povo reclama não importando a hora que passa, só por causa do conteúdo mais pesado (E olha que Kuzu não tem nada de pesado visualmente para se reclamar)… Me recordo de terem reclamado da exibição de Madoka também, deveriam ignorar esses tipos de queixas fúteis demais de pais pensando no filho sendo que primeiramente nem era para estar acordado e com a internet eles podem ver coisa muito pior (Mesma coisa ocorre com americanos, lembro do povo reclamando o quanto o epi1 da Season7 de TWD foi pesado e seus filhos poderiam ver algo que passa bem tarde da noite).
Dai reclama que o país vem sofrendo com a maior baixa de natalidade dos últimos 80 anos, logico que está. A única diferença é que os jovens não fazem nas vista, o que é pior. O erro foi exibir o anime em horário nobre, devia ser de madrugada igual uns títulos mais pesados.
Um anime como Kuzu No Honkai deveria ser exibido em um horário como as 2:00 AM, não sei em que horário o anime é exibido mas para receber tal reclamação, deve ser por volta das 10:30 PM afinal tem muitas crianças que ficam acordadas até tarde mesmo isso sendo algo errado.
Outra coisa, no título da matéria, está escrito “Kuzu No Honka” faltou a letra “i” no final.
Esse jeito que os japoneses gostam de “ensinar” como é tem que beijar, é muito broxante kkkk ficar chupando lingua, boca dura e pressionando fortemente…
Os caras ainda vivem na era passadas com essa visão ultrapassada em algumas questões sexuais, mas fazer o que né, como dizem, “cada um com a sua cultura”…
Fora isso, concordo com o lance do horário pra isso ser mostrado, mas na cena em si,se tivesse em uma hora correta para tal, sem problemas!