A Eleven Arts revelou que a 20 de Outubro vai estrear nos cinemas americanos a adaptação para filme do manga Koe no Katachi (A Silent Voice) de Yoshitoki Ōima.
Este será assim o primeiro passo para este filme da Kyoto Animation concorrer a um Oscar de melhor filme anime. Será que a Kyoto Animation vai conseguir resistir aos lobbies dos estúdios de Hollywood e conseguir pelo menos ser nomeado?
Para quem não conhece Koe no Katachi (A Silent Voice), a história desenrola-se à volta de Shoko Nishimiya, uma estudante com uma deficiência auditiva. Durante o ensino básico, após ser transferida para uma nova escola, Shouko passa a ser alvo de bullying e em pouco tempo precisa de transferir-se. O que ela não esperava é que alguns anos depois, Ishida Shouya, um dos valentões que tanto a fez sofrer no passado surgisse de novo na sua vida com um novo propósito.
Com uma duração de 129 minutos Koe no Katachi (A Silent Voice) estreou nos cinemas japoneses dia 17 de Setembro de 2016 com direção por Naoko Yamada (Tamako Market, Tamako Love Story, K-ON), argumento de Reiko Yoshida (Non Non Biyori, K-ON!, Yowamushi Pedal) e design de personagens de Futoshi Nishiya (Free!, Hyōka, Nichijō).
Em baixo podem ver o recente trailer internacional.
Nos papéis principais temos Miyu Irino (Todomatsu de Mr. Osomatsu) como Shoya Ishida e Saori Hayami (Miho Azuki de Bakuman) como Shoko Nishimiya.
O manga começou a ser lançado em 2011 como um one-shot na Bessatsu Shōnen tendo passado para manga regular em Agosto na Shonen Magazine tendo terminado em Novembro de 2014. Koe no Katachi (A Silent Voice) foi recomendado na Semanada CrazyWolf – 53 dedicada a mangas de romance e ficou em primeiro no TOP Mangas de 2014 pelo Kono Manga ga Sugoi.